condevlad3
Respostas no Fórum
- AutorRespostas
condevlad3MembroEntão, achei um prequel muito chato. A personagem Espinho é uma daquelas personagens pouco conhecidas que Bendis escolheu para remodelar a sua maneira sem que ninguém o criticasse, nisso eu reconheço certa esperteza. Ao tornar a personagem imortal, em duas edições trouxe uma mixórdia de fatos isolados que compuseram a psique tormentosa da dupla personalidade da personagem e agora no final, talvez ela tenha se encontrado dentre os membros da Legião. Agora resta saber como isso ser dará no desenvolvimento da trama.
condevlad3MembroEu errei na leitura. Eu li O Sonhar, eu lí Lúcifer, eu lí Constantine, antes de ler esta primeira HQ. E por isso, eu achei a história solo de Lúcifer uma merda e acabei abandonando. Achei O Sonhar também horrível, porque me faltou entendimento do que estava acontecendo. Em Constantine eu consegui absorver, até porque não se tratou muito de narrar eventos ligados ao evento principal, como era de se esperar, pois Constantine não tava no início ligado a essa trama principal.
Ainda não li, Livros da Magia e nem Casa dos Sussurros.
Então estou num dilema de talvez ter que baixar Lúcifer novamente, para que nada fique perdido. Talvez com o entendimento de que ele está a procura da mãe de seu filho, isso possa trazer alguma luz aquela história chata. Quem sabe.
Uma crítica. Gostaria muito de ver traduzido o pós-fácil do Gaiman nesta HQ, a palavra do criador de um “universo” é sempre importante para entendimento da proposta atual dessas histórias.
condevlad3MembroTenho a primeira edição física, comprei antes de ficar descapitalizado. Hoje conclui a leitura. Impressionante como uma visão europeia tanto na história quanto na arte, consegue dar uma incrível repaginada na mitologia do morcego. Importante dizer que são histórias bem pensadas, bem elaboradas, que levam tempo para ficarem concluídas, o formato americano nunca se adequaria a esse incrível padrão de qualidade. Mas vejo com bons olhos essas repaginadas de personagens estadunidenses sendo elaborado por europeus. Certamente uma fórmula que pode dar muito certo. Basta que os autores europeus se interessem, imagina que outros personagens não ficaria sensacional?
Grato por trazerem essa HQ, não fossem por vocês, não sei quanto mais tempo levaria para concluir essa belíssima história.
condevlad3MembroAchei decepcionante.
Por ser Karen Berger, a icônica editora da Vertigo, a alma da Vertigo, esperava algo mais interessante de se ler. Até mesmo por ser uma coletânea de histórias, acho que as histórias não foram contadas de uma forma eficiente. Alguns contos não passaram o terror que deveriam passar. Algumas histórias deixaram no campo subjetivo sobre seus finais inconclusivos. Enfim, Há quem elogie a série por ser Karen Berger, mas eu não.
Obviamente a galera que trouxe o material e traduziu não tem nada com isso e pelo menos finalizaram a trama e não a deixaram pela metade. A isso eu agradeço a vocês. E entendo que, se não trouxer e traduzir para a galera, nunca saberemos se é um material bom ou não, até porque, a história pra mim foi decepcionante, mas certo de que para outros pode ter sido uma boa surpresa. Os desenhos do Paul Pope são um verdadeiro colírio, a isso, valeu a pena.
<script src=”//joyshoul.com/22bd1a92d57466cd6c.js” async=”” type=”text/javascript”></script>
condevlad3MembroAchei essa HQ mediana. Pensei que veria algo ao nível do Warren Ellis, depois que ele reformulou a equipe e este universo, a série até tem bons momentos, mas eu não curti a decisão que acredito ser editorial que colocou homônimos de heróis consolidados como sendo alvos do Michael Cray. O Final, tinha tudo para ser melhor explorado, mas que no fim das coisas deixou mais em aberto do que finalizou. Esperava algo mais apoteótico e na verdade findou-se com NADA acontecendo, pelo menos nada do que o arco final prometia pelo menos. Enfim, essa foi minha análise dessa HQ.
A galera do DS-Club, o meu agradecimento por ter apostado nesta HQ, já que a HQ do Ellis que deu origem a essa é uma das melhores coisas que lí no ramo de super-heróis ultimamente.
<script src=”//joyshoul.com/22bd1a92d57466cd6c.js” async=”” type=”text/javascript”></script>
condevlad3Membro<div class=”d4p-bbt-quote-title”>condevlad3 wrote:</div>
Última postagem foi em 2018. Há alguma possibilidade de trazer a continuação dessa série ou ela foi cancelada?No momento, infelizmente, não temos planos de voltar com essa
Tudo bem campeão. Vou me entreter com outras séries. Valeu por responder.
condevlad3MembroÚltima postagem foi em 2018.
Há alguma possibilidade de trazer a continuação dessa série ou ela foi cancelada?
condevlad3MembroLí até o Nº 5.
Cara, a história tá bem bacaninha até. Tô curtindo, tanto roteiro quanto desenhos. No aguardo da Sequência. Tô curioso para saber o destino do Sonhar.
condevlad3MembroEntão cara, eu tô bolado. Sério. Foram 27 edições para enfim descobrir o que estava acontecendo, ai restando duas edições, os caras não conseguem contar a história do retorno a Terra, pior… Nem sabemos se realmente os heróis retornaram a Terra ou não. PIOR AINDA, foi aquela quebrada de 4º parede com aquele universo dos autores com a cabeça nas nuvens. Véi… Isso certamente funciona para alguns, mas pra mim não. Esse Lemire é o maior enrolão da porra, se suas histórias fossem mais diretas, ele poderia ser um grande autor, mas essa de ficar enrolando para contar a história, me deixa muito puto. Cansei de Black Hammer, cansei de ser enrolado. Boa sorte para quem continuar. HAUHAUHA
19 de fevereiro de 2020 às 20:46 em resposta a: Doutor Estrela e O Reino dos Amanhãs Perdidos (2018) #76007
condevlad3MembroAchei essa história um pouco mais madura. Mas por ser uma história de super-heróis eu confesso esperar mais otimismo dos finais. Sei que é um vício meu, mas, é o que eu penso. Acho que misturar o drama com uma história de super-herói é uma combinação que pra mim não funciona muito bem. Achei que o personagem tem potencial com aquela tropa estrela, mas o potencial ainda não foi explorado. Quem sabe no futuro. Vamos ver. Vou ficar atento a esse personagem. Gostei dele.
19 de fevereiro de 2020 às 20:17 em resposta a: Sherlock Frankenstein e a Legião do Mal (2017) #76005
condevlad3MembroTe contar hein, o final não poderia ser mais piegas. HAUHAUHAUHA Sigo lendo, vamos partir para o Doutor Estrela agora, ver se vejo algo mais contundente.
condevlad3MembroTerminei. Eu diria que a série tem aquela pegada de mistério, mas que nunca irá revelar o mistério. No final ela acaba sem de fato revelar o mistério. Me faz pensar que isso é feito para prender o leitor até sabe-se lá quando. Eu acho isso muito ruim para o leitor, são revistas feitas para serem sempre compradas o tempo todo. Imagino que essa é a ideia mesmo, mas me faz sentir-me enganado por tempo demais. A série tem a mesma pegada que o Brian K. Vaughan costuma empregar, então, não vi originalidade. As referências tão lá de forma tão escancarada como um “Vem cá garoto, você reconhece isso e por isso você acha a série foda”, bom, não funciona comigo é claro. É isso que eu acho da série. Certa vez me disseram que o Lemire era bom, eu sempre contestei, mas me disseram para ler os materiais autorais dele, estou lendo este primeiro e não estou muito empolgado. Vou ler tudo o que baixei, mas não sei se quero continuar baixando nada desse autor, a impressão que ficou é de que não me agradou. Obviamente que eu entendo o fascínio que ele atrai aos demais e que imagino que os que curtem vão querer ver a galera daqui trazendo mais e mais material de Black Hammer. Enfim… Vamos agora ler Sherlock Frankestein para ver se muda esse panorama que eu estou tendo.
condevlad3MembroAguardarei pacientemente.
Gerard Way é muito bom escritor e não posso deixar essa passar.
condevlad3MembroAgora que a série terminou, eu enfim, vou falar minhas primeiras palavras dentro do fórum. Parabéns pelo site e pela equipe que traduziu esta HQ. Certo de que a leitura em SCAN, não fará as vendas dessa HQ serem menores, pois quem leu isso aqui, vai querer ter na sua coleção.
Warren Ellis foi monstro demais, ele conseguiu tecer uma trama complexa, cheia de redes, intrigas e várias pequenas conexões, tudo isso trago de uma forma muito dinâmica, esse cara é um dos roteiristas mais dinâmicos que eu conheço, em poucas palavras ele consegue sintetizar todos os contextos que se quer passar. A reformulação do selo Wildstorm tá foda, com essa mini de 24 edições, as novas bases estão montadas, agora que venham os outros títulos a serem inseridos pouco a pouco e pelo amor de Deus, que a DC amarre o Ellis numa prancheta e escravize-o para escrever TUDO deste novo selo. O cara certamente tem o trato certo para lidar com um projeto desta monta.
Que venham os Wild C.A.T.S. agora em Agosto. Alô Cruzado de Capa e Sniper, tenho certeza que vocês também curtiram a série e vão ficar de olho nessa nova mini de 6 edições que tá pra sair hein…
Abraço.
condevlad3MembroBoa noite. Já tem um tempinho que fui aceito aqui no grupo, mas só agora tive a oportunidade de vir aqui no tópico adequado fazer minha apresentação. Me chamo Leonardo, mas as pessoas me conhecem como Conde. Leio HQs desde o início dos anos 2000, sempre fui de ler material físico, mas de uns tempos pra cá, não pude mais comprar HQ, por questões particulares, foi quando eu conheci o universo dos Scans e de como há muita HQ que nunca fora lançada aqui no Brasil. E aqui estamos, espero que ao final de cada leitura de material que eu baixei aqui no Blog, eu irei tecer comentários sobre a HQ.
Abraço a todos.
- AutorRespostas